top of page

RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS

Devido a efeitos naturais ou intervenção humana, há o surgimento de áreas degradadas, ou seja, com alterações de sua forma original, natural e saudável perante os níveis de vegetação, qualidade do solo e outros padrões específicos. Essas áreas podem ser de preservação permanente, reservas legais, de uso restrito, proveniente de minerações. Faz -se necessário, o uso de algumas técnicas para a reestruturação dessa área e de suas características primárias e para esse feito, é criado um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas.

PRAD

O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, consiste numa organização de técnicas, métodos e atividades a serem executadas dentro de um cronograma com prazos para atender a especificidade de uma determinada área degradada a fim de minimizar e/ou recuperá-la dos impactos presentes ou futuros.

Grand Canyon

Importância

Por isso é de extrema importância que a equipe a realizar a análise do local em questão, possua não apenas formação técnica, mas principalmente um olhar técnico de sensibilidade para executar o diagnóstico correto, eficaz e com resultado veloz. A Sanga Ambiental possui profissionais de excelência para atender todas as demandas necessárias em relação as tomadas de decisão para os métodos mais adequados.

bottom of page